terça-feira, 15 de julho de 2008

Vozes da Favela







Favela! isso mesmo!
Aquele nome de planta que virou sinonimo de agregamento social, tem voz! A favela produz conteúdo e faz acontecer, grande parte da cultura brasileira vem dela, como Machado de Assis e grandes outros nomes.

A nova geração também tem vez, o Funk é um exemplo que o jovem quer criticar e mostrar a cara, o rap, o samba, o rock... Muita coisa acontecendo fervendo dos "guetos", periferias , becos e vielas. Não so na música, mas em diversas expressões de artes espalhas por ai, sendo até exportada para outros paises. Um grande exemplo disso é o Grupo Cultural AfroReggae possibilitando que essa galera tenha um canal para explodir suas ideias e fazer acontecer eu cresci lá aprendi informatica lá e hoje faço faculdade de design gráfico e estagiando em uma das maiores empresas de publicidade F/NAZCA.
Alguém ainda dúvida do poder da nossa voz...

Falando isso tudo, lembro que sou um filho AfroReggae , hoje escrevendo este texto ponho minha voz , ou melhor minhas palavras para o mundo inteiro ler, comentar e opinar sobre meu modo de escrever, expressar, meu português ruim e coisas assim, mas não quero academia, quero que a voz da favela seja divulgada por todos os cantos todos os lados.

veja aqui o texto do meu brother Marcos Vinicius sobre a origem da favela

Nenhum comentário:

CHAT! VOZES DA FAVELA - deixe sua voz aqui!